terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Partilhar o que recebemos

Depois de ouvirmos uma história, ela passa a fazer parte de nós. Ficamos, então, maiores! O nosso mundo ganha espaço para alojar pedaços de vida que, ao nascerem de relatos, ocupam a forma que a criatividade lhes confere.

Porque melhor ainda que dar é partilhar, convidamos todos os que participaram ou estão a participar na "estória por uma manta" a contar a sua experiência.

Enviem-nos as histórias que ouviram e a história que fizeram ao ouvi-la para envelhecimentos@gmail.com

4 comentários:

Anónimo disse...

Porque ainda acredito que o Natal não é só o materialismo... Porque ainda acredito que o meu pequeno gesto pode ser tão grande e significar tanto para outras pessoas... Porque ainda acho que, se toda a gente pensasse um bocadinho mais nos outros, o nosso mundo seria um bocadinho melhor... Sábado, dia 20 de Dezembro, também fui oferecer uma manta!

Posso dizer-vos que não consigo avaliar a experiência… O sentimento de satisfação é tão grande que é difícil quantificar…

Para quem não vê outras pessoas nem conversa com ninguém há dias, uma horinha que lhe possamos dar tem um significado e valor incalculáveis…

No dia 24 ainda passei pela casa da D.Soledade. Não estava ninguém… Fiquei contente, ela não estava a passar o Natal sozinha!

Posso dizer que este Natal teve um gostinho muito especial para mim….
Aconselho todos a experimentar!!

Inês Bravo

João Ventura disse...

Bom dia Rita
Seguindo o link, aqui vim parar...

É um propósito louvável... e muito necessário, nestes tempos em que todos somos considerados meros "recursos humanos".

Bjns e Bom Ano Novo.

Rita Melo disse...

Querida Inês,

Obrigada por partilhares, de forma tão bonita, as experiências que tiveste nos dias 20 e 24.

O meu apelo é que continues a acreditar e a contagiar outros com as tuas crenças, pois todos viveremos num mundo melhor e de maior beleza com elas.

Nem sempre é fácil "rompermos" o comodismo, tantas vezes disfarçado com o espartilho que vemos no tempo, mas o teu espírito de iniciativa despe as desculpas e põe a nu como é possível fazer algo por uma sociedade mais unida contra a solidão.

Um beijinho,
Rita, aquela que te admira

Rita Melo disse...

Obrigada Professor João Ventura!

Lanço-lhe o convite para experimentar participar neste mercado das histórias por mantas, sendo que neste mercado o lucro está na partilha, mais do que na troca :)

Um beijinho,
Rita