Depois de ouvirmos uma história, ela passa a fazer parte de nós. Ficamos, então, maiores! O nosso mundo ganha espaço para alojar pedaços de vida que, ao nascerem de relatos, ocupam a forma que a criatividade lhes confere.
Porque melhor ainda que dar é partilhar, convidamos todos os que participaram ou estão a participar na "estória por uma manta" a contar a sua experiência.
Enviem-nos as histórias que ouviram e a história que fizeram ao ouvi-la para envelhecimentos@gmail.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Porque ainda acredito que o Natal não é só o materialismo... Porque ainda acredito que o meu pequeno gesto pode ser tão grande e significar tanto para outras pessoas... Porque ainda acho que, se toda a gente pensasse um bocadinho mais nos outros, o nosso mundo seria um bocadinho melhor... Sábado, dia 20 de Dezembro, também fui oferecer uma manta!
Posso dizer-vos que não consigo avaliar a experiência… O sentimento de satisfação é tão grande que é difícil quantificar…
Para quem não vê outras pessoas nem conversa com ninguém há dias, uma horinha que lhe possamos dar tem um significado e valor incalculáveis…
No dia 24 ainda passei pela casa da D.Soledade. Não estava ninguém… Fiquei contente, ela não estava a passar o Natal sozinha!
Posso dizer que este Natal teve um gostinho muito especial para mim….
Aconselho todos a experimentar!!
Inês Bravo
Bom dia Rita
Seguindo o link, aqui vim parar...
É um propósito louvável... e muito necessário, nestes tempos em que todos somos considerados meros "recursos humanos".
Bjns e Bom Ano Novo.
Querida Inês,
Obrigada por partilhares, de forma tão bonita, as experiências que tiveste nos dias 20 e 24.
O meu apelo é que continues a acreditar e a contagiar outros com as tuas crenças, pois todos viveremos num mundo melhor e de maior beleza com elas.
Nem sempre é fácil "rompermos" o comodismo, tantas vezes disfarçado com o espartilho que vemos no tempo, mas o teu espírito de iniciativa despe as desculpas e põe a nu como é possível fazer algo por uma sociedade mais unida contra a solidão.
Um beijinho,
Rita, aquela que te admira
Obrigada Professor João Ventura!
Lanço-lhe o convite para experimentar participar neste mercado das histórias por mantas, sendo que neste mercado o lucro está na partilha, mais do que na troca :)
Um beijinho,
Rita
Enviar um comentário