terça-feira, 15 de outubro de 2013

A história de vida da Envelhecer com Prazer - Associação de Solidariedade Social


Em setembro de 2005, a convite da Dr.ª Noélia Cabaça, foi criado o programa "Envelhecer com Prazer - estratégias para um envelhecimento jovem" para utentes do Centro de Saúde de S. Sebastião. Este programa foi a semente para a Associação estabelecida 3 anos mais tarde, que reuniu esforços de uma equipa de recém licenciados de diferentes áreas de formação; todos tinham um interesse em comum: o bem-estar e a participação ativa de pessoas com 60 anos ou mais na sociedade em que estamos inseridos.

Ao longo do seu percurso, a Envelhecer com Prazer tem recebido o reconhecimento por parte de diversos parceiros /entidades  locais, nacionais e internacionais. Teve a oportunidade de dar o seu contributo a o nível das políticas sociais através da sua participação na realização da declaração ministerial no Fórum das Nações Unidas - Comissão Económica para a Europa iniciou em setembro 2013 a implementação do projeto europeu Active Senior Citizens for Europe
Ao nível científico, foram apresentados os projetos e trabalhos concretizados em congressos internacionais realizados em Barcelona, Dublin e mais recentemente no Quebec.

Os nossos associados apresentam um papel fundamental porque sem eles a Envelhecer com Prazer não existiria e é com e para eles que continuaremos a criar programas inovadores para o bem-estar comum.

Timeline da EcP

Sem comentários: