sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A Envelhecer com Prazer organizou a II Campanha “Uma Estória por uma Manta”

Pelo 2º ano consecutivo, a Envelhecer com Prazer – Associação de Solidariedade Social (“EcP”) organizou no passado dia 19 de Dezembro de 2009 a campanha de Natal “Uma estória por uma manta”. É com grande agrado que informamos que nesta segunda edição foi possível aquecer um pouco mais o Natal de cerca de 70 idosos.

Esta segunda campanha teve o apoio do Rotary Club de Setúbal-Sado e o Interact Club de Setúbal-Sado que se associaram a esta iniciativa promovendo conjuntamente com a EcP a campanha "Um Historia de Vida por Um Cabaz de Natal".

Mais uma vez, a campanha "Uma estória por uma manta" foi realizada em parceria com diversas entidades que se juntaram a esta causa, nomeadamente a Caritas Setúbal, Santa Casa da Misericórdia de Setúbal, Centro Comunitário de S. Sebastião, contando novamente com o apoio da Liberty Seguros e da Junta de Freguesia de S. Julião.

Esta campanha visou uma vez mais recolher pequenos retratos de vida de idosos residentes no concelho de Setúbal. O apoio da Liberty, que generosamente mais uma vez doou as mantas necessárias à “compra” dessas valiosas estórias, e das restantes entidades, juntamente com a solidariedade dos voluntários, permitirá eternizar mais estórias de vida que de outra forma poderiam cair no esquecimento.

Cabe igualmente realçar o importante contributo do Rotary Club de Setúbal-Sado e do Interact Club de Setúbal-Sado, não só pelo facto de terem promovido a campanha "Uma Historia de Vida por Um Cabaz de Natal", através da qual foram distribuídos cabazes de Natal aos vários idosos, mas sobretudo pelo contributo inexcedível dos seus voluntários na recolha das respectivas estórias de vida.

Ao oferecer uma manta, e um cabaz de natal, a pessoas que iriam passar o dia de Natal sozinhas, os voluntários tiveram o privilégio de ouvir uma estória pela voz de quem as viveu, participando dessa forma num momento único de partilha.

Com efeito, durante todo o dia de 19 de Dezembro, entre as 9h 30 e as 17h, inúmeros voluntários abraçaram esta causa, partilhando o seu tempo com um idoso, aquecendo desta forma um pouco mais o seu e o Natal desse idoso.

A EcP tem a firme convicção que a experiência proporcionada pela campanha “Uma estória por uma manta” é uma experiência única e inesquecível para todas as partes que nela estão envolvidas, nomeadamente para os idosos contadores de estórias e para os voluntários, pelo que no próximo ano tudo fará para que esta campanha cresça ainda mais aquecendo o Natal de um maior número de idosos e voluntários.

Pela EcP

Jaime Vieira da Silva

Sem comentários: