domingo, 26 de outubro de 2008

Envelhecer Com Prazer na Lourinhã

A Envelhecer Com Prazer (ECP) esteve, mais uma vez, na cidade da Lourinhã para ajudar a promover o bem-estar nas pessoas mais velhas e para com elas aprender que se pode ter prazer em envelhecer. Da partilha de experiências trocadas, a gratificação retirada deste trabalho foi unanimemente sentida pela equipa da ECP.
Temos vindo a criar momentos intergeracionais de aprendizagem recíproca durante os últimos 3 anos graças à excelência do trabalho feito pelos nossos técnicos, mas também graças a Câmaras Municipais como a da Lourinhã, cuja dedicação à sua comunidade é amplamente reconhecida pelos que usufruem das suas iniciativas.
Assim, em nome da Equipa da ECP, gostaria de agradecer o convite feito pela Câmara Municipal da Lourinhã por nos permitir fazer o que mais gostamos: trabalhar com os que mais têm para ensinar.

sábado, 18 de outubro de 2008

Palavra de ordem: participar!

Procurar oportunidades de desenvolvimento, explorar potencialidades e compensar défices é sempre possível.
Os declínios no rendimento e perdas funcionais que ocorrem a partir da idade adulta avançada podem ser compensados através da optimização do desenvolvimento pessoal e fazendo com que os factores de crescimento existam ao longo de todo o ciclo de vida. Envelhecer bem, mais que um direito, é uma opção de vida. A célebre frase de "dar mais anos há vida e mais vida aos anos" passa, essencialmente, por se ter uma postura pró-activa na construção da sociedade da qual todos fazemos parte. No fundo, participar é a palavra de ordem e, como Gandhi sabiamente dizia, "sermos a mundança que queremos no mundo" é a direcção!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Parabéns Envelhecer com Prazer



A todos os que tornaram possível um programa passar a associação e assim poder chegar a mais pessoas, um muito obrigada!

Nasceu!

A Envelhecer com Prazer - Associação de Solidariedade Social nasceu hoje (NIPC 508761360)! Podemos finalmente dizer que "hoje é o primeiro dia, do resto da vida" da Envelhecer com Prazer, uma associação que tem como missão promover o bem-estar da população sénior e estimular à sua participação activa na sociedade. Acreditamos que no mundo há lugar para todas as idades e espaço para a igualdade de oportunidades.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Associação sem fins lucrativos

O Programa Envelhecer com Prazer tem dinamizado ateliês durante os últimos 3 anos e chegou o momento do Programa crescer. Estamos a criar uma Associação sem fins lucrativos, a Associação Envelhecer com Prazer, e estamos também a construir um novo site. Em breve colocaremos mais novidades no Blogg. Até lá, tenha prazer em envelhecer!